sábado, 12 de novembro de 2011

Você sabe orar segundo a vontade de Deus?

Não há razão para que as reuniões de oração sejam enfadonhas. Há muitas coisas que podemos levar perante o Trono da Graça definitivamente. Eis algumas:


a) Orai pelas autoridades, para que sejam salvas, e nós vivamos uma vida sossegada e piedosa, em toda a piedade e honestidade (1 Tim. 2:2)


b). Orai pelos doentes na Igreja. O Senhor sabe quem eles são, deveis mencionar os seus nomes


c). Orai por pessoas de família e amigos descrentes. Nunca nos devemos envergonhar de orar pelos nossos entes queridos nas reuniões de oração. Se realmente desejamos a sua salvação, apreciamos as orações da Igreja.


d). Orai pelos anciãos da Igreja. Eles têm responsabilidades importantes que requerem sabedoria e paciência. Eles merecem o nosso interesse e orações.


e) Orai pelos missionários que oram recomendados pelas nossas igrejas. e mantiver es correspondência com eles. sereis informados de vez em quando dos seus problemas e necessidades.


f). Orai pelo trabalho da Escola Dominical, pelos professores e pelos rapazes e raparigas que estudam a Palavra de Deus.


g). Orai pelos pobres. Para não envergonhar nenhum que esteia presente seria melhor não mencionar nomes.


h). Orai pelos membros da Igreja que estejam a prestar serviço militar. Eles passam por tentações e provações, e enfrentam muitos perigos. Precisam das nossas orações.


i). Orai pelos que dedicam todo o seu tempo à obra do Senhor, tanto evangelistas, como os que ensinam.


j). Não esqueçamos de incluir nas nossas orações "acção de graças ". Encontramos este pensamento enfaticamente revelado em Filipenses 4: 6 "não estejais inquietos por coisa alguma. antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas. diante de Deus pela oração e súplicas, com acção de graças". O Senhor espera a devida gratidão do Seu povo. Ser ingrato e esquecer as suas mercês, é pecado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário