quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Num campo de batalha, foi achado este poema no bolso

Num campo de batalha, foi achado este poema no bolso ORAÇAO SEM NOME Num campo de batalha, foi achado este poema no bolso um saldado americano, não identificado. O rapaz fora estraçalhado por uma granada. Em sua roupa restava, apenas, intacta a folha de versos: Escuta Deus, jamais falei contigo. Hoje quero saudar-te, Bom dia! Sabe? Disseram que tu não existias e eu, tolo, acreditei que era verdade nunca havia reparado tua obra. Ontem à noite da trincheira rasgada por granadas, vi teu céu estrelado e compreendi então que me enganaram. Não sei se apertarás minha mão. Vou te explicar e hás de compreender. É engraçado, neste inferno hediondo achei a luz para enxergar teu rosto. Dito isto, já não tenho mais coisa a te contar. Só que... que... tenho muito prazer em conhecer-te. Faremos um ataque à meia-noite. Não sinto medo. Deus, sei que tu velas... Há! É o clarim! Bom Deus, devo ir-me embora. Gostei de ti, vou ter saudades... Quero dizer: Será cruenta a luta, bem sabes, e esta noite pode ser que eu vá bater-se à porta! Muito amigos, não fomos, é verdade. Mas sim, estou chorando. Vês, Deus, penso que já não sou tão mau. Bem Deus, tenho que ir, sorte é coisa bem rara: Juro, porém: Já não receio a morte... Você é amigo de Deus? Defrontando a morte no campo de guerra, o soldado voltou seu pensamento para Deus, eliminou o temor da morte, e encontrou a paz. A vida pode encerrar-se de uma maneira inesperada. É bom ter paz desde agora; “Dou-vos a paz, e a minha paz vos dou.” (Jesus) Como recebê-la? - Confesse seus pecados a Deus; - Creia e declare Jesus Cristo como seu salvador e Senhor, viva para agradá-lo. A vida terá outro sabor. Se com a boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo. Rm. 10.9

Nenhum comentário:

Postar um comentário